Quantas empresas teriam coragem de fazer ação de guerrilha pegando carona na ação feita pelo Google? Foi isso que a Zappos fez para surpreender as pessoas que estavam passeando nas ruas de Austin, nos EUA.
A gigante de buscas dava cupcake para quem experimentasse o Google Photos. Com este brinde tão querido pelos norte americanos, a empresa de e-commerce chegou ao local para surpreender quem participou da ação do Google.
O mais interessante é que a Zappos fez as pessoas sentirem que a troca foi muito mais vantajosa e, desta forma, contribuiu para o potencial do vídeo.
[…] como estão surgindo ações que se apoiam no Google. Depois desta guerrilha, agora foi a vez de apresentarem uma alternativa ao Google Translate. Quem usa sabe como, em alguns […]
Achei essa iniciativa interessante. Trabalho com gerenciamento de anúncios no Google, então sempre pesquiso tudo o que se fala sobre a gigante de buscas.
Sou jornalista, não publicitário, e por isso me surgiu uma dúvida. O Google fez a ação provavelmente em local público, ou pelo menos a Zappos esteve numa calçada, local público.
Pensando tanto na ética e norma publicitária, o Google poderia de alguma forma acionar a justiça por conta dessa ação? Por mais que seja uma ação legal, imagino que seja desleal. O que acha sobre isso?
Oi, Paulo. Não sou especialista em Direito, mas acredito que só teria problemas judiciais se ele fizesse dentro da propriedade do Google, que parece não ser o caso. E também acredito que, se tivesse esse tipo de problema, a marca não publicaria esta ação.
Obrigado pelo comentário.