Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta das mulheres por mais igualdade e respeito em vários campos da vida. Mas a data foi se transformando em mais uma data comercial que motiva várias homenagens, boas e ruins, para elas. Uma das que merece destaque é o esforço de mídia que a Droga5 fez nos Estados Unidos para a campanha Not There, da No Ceilings, instituição fundada pelos Clinton.
Para mostrar que as mulheres ainda não recebem a devida importância na questão salarial, no mercado de trabalho e em outras questões, diversas personalidades protestaram no dia ao tirarem suas imagens dos perfis do Twitter, como fez Hillary Clinton, imagens femininas foram tiradas de peças publicitárias e capas de revista para divulgar o site da iniciativa.
A campanha é bem vinda para a reflexão da sociedade e, principalmente, de agências e anunciantes, que continuam veiculando estereótipos femininos e tratando a mulher de forma inadequada, como mostrou este vídeo feito em 2012.
0 Comentários