Artigo

A importância do cartaz para a publicidade

Enquanto o Twitter e as redes sociais se tornaram as meninas dos olhos dos publicitários, as “velhas mídias” ainda são muito eficientes, entre eles, os cartazes.

O cartaz é ideal para transmitir uma mensagem rapidamente. Muitas vezes, o público precisa de menos de trinta segundos para compreender a mensagem da peça.

A importância do cartaz na publicidade

O cartaz teve papel fundamental na Revolução Russa de 1917, espalhando a ideologia socialista com mais facilidade, já que era um dos principais meios de comunicação de massa que existia naquela época.

Cartaz Revolução Russa

Atualmente, o cartaz é produzido em tamanho A3 ou A1, sendo este colocado em mobiliários urbanos.

Mobiliário Urbano

Às vezes, eles são elevados à categoria de arte, como as peças criadas pelo designer alemão Pierre Mendell e mais recentemente, um dos cartazes criados por Shepard Fairey para a campanha presidencial de Barack Obama (Hope) entrou nesta categoria.

Cartaz Obama

Mesmo que novos meios sejam utilizados pela publicidade, o cartaz sempre será uma ótima opção para transmitir muita coisa em poucas palavras.

Fonte

Deixe seu recado

8 Comentários

  1. Às vezes com a exacerbação em torno das novas mídias, não damos o devido valor a mídias amplamente utilizadas em outros tempos, e que continuam tendo seu valor, quando se mostram funcionais e pertinentes conforme os objetivos pretendidos. O cartaz é um exemplo disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.