Dizem que é mãe é tudo igual, só muda de endereço. Quando uma tem filho publicitário, existem situações que acredito que a maioria dos profissionais já passou ao mostrar para a amada progenitora o job antes de apresentá-lo na agência.
– Mães não têm ideia do que seja Cannes, mas sabem criticar seu trabalho como ninguém.
– Sua mãe sempre quer o seu bem, por isso, criticar ferozmente seu trabalho é forma de amor e pra você não passar vexame na hora da apresentação.
– Ela é uma barreira contra “ideias geniais”. Você fica com a sensação que criou algo incrível e vai mostrar todo confiante que a mensagem será entendida e lágrimas de emoção cairão. Mas bastam alguns segundos para os erros surgirem e você voltar à realidade. Isso é muito bom, pois evita que aconteça erros de interpretação como aconteceu neste caso.
– Este é o momento de treinar seu poder de argumentação. Claro que anúncio não pode e nem deve ser explicado, mas a depender da opinião dela, você pode entender os motivos da ideia não estar tão redonda, além de rebater ou anotar as possíveis sugestões que ela der durante sua análise.
Aproveite e compartilhe nos comentários como é a relação com sua mãe quando você vai pedir a opinião dela sobre as suas ideias.
PS: o anúncio que ilustra o post foi criado pela agência Faz Comunicação.
0 Comentários