O marketing responsivo está sendo cada vez mais adotado lá fora. Como escrevi no post sobre o assunto (que você pode ler no link anterior), é uma estratégia que conquista a atenção das pessoas, como fez a Honda através do Vine.
A montadora está usando há poucos dias o microblog de vídeos do Twitter para se aproximar do público e tirar dúvidas que são enviadas através do #wantnewcar.
Alguns vendedores vão usar os seis segundos que o aplicativo permite para responder de forma bem humorada as perguntas e dúvidas de potenciais clientes, como você pode ver logo abaixo.
Hey @SherryeMcCabe It's the Honda Summer Clearance Event! So, yes, it is time. #wantnewcar http://t.co/fNrGKfhCLc
— Honda (@Honda) July 15, 2013
Como o video informa, será um conteúdo sem construção de roteiro prévio, já que eles serão gravados para responder algo que surgiu na hora. Ou seja, a marca está trabalhando com a raiz do marketing responsivo. Quando será que mais empresas brasileiras começarão a praticar esta estratégia?
PS: será que em algum momento dessa ação, a Honda não vai resistir aos 15 segundos de vídeo que o Instagram oferece?
0 Comentários