Muitas ações já foram feitas para convencer os fumantes a largarem o vício. Colocaram táxi especial, sistema de recompensa e até crianças com cigarro para sensibilizar o público-alvo. Mas, como sabemos, é uma batalha difícil para combater.
Agora foi a vez da Staff Brasil fazer uma ação para a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) com objetivo de mostrar outra parte onde o cigarro prejudica a vida da pessoa: o cheiro que ela fica depois de algumas tragadas. Para a missão, uma loja de perfumes foi convocada a distribuir amostras grátis do cheiro de cigarro para os clientes de um shopping. Observe a reação das pessoas.
Para reforçar a ideia, um lado do papel vinha com o texto “é por este cheiro que você quer ser lembrado”? No outro, o complemento “Quando você fuma, este é o cheiro que os outros sentem em você. Já não está na hora de abandonar o vício”?
Acredito que muito fumante já tenha consciência deste problema que o cigarro causa, mas acho válido como forma de lembrá-lo sobre o problema para, pelo menos, ele pensar no assunto.
[…] para combater o hábito de fumar é um dos grandes desafios publicitários. Já mostraram como cheira um fumante e até um comercial chocante com uma gestante que fuma. Mas acho que o hospital AC Camargo criou […]