Há muito tempo escrevi sobre a importância das celebridades 2.0 para a publicidade atual, prática que nasceu naturalmente do apelo à autoridade que o mercado utiliza desde o nascimento das campanhas publicitárias. E um dos cases históricos e curiosos foi a relação desenvolvida entre Marilyn Monroe e a Chanel, com o seu famoso perfume Nº 5.
Certa vez, a diva do cinema deu uma resposta que até hoje é lembrada quando se fala sobre a estrela. Perguntaram o que ela usava para dormir e ela respondeu “algumas gotas de Nº 5”. Hoje em dia isso seria recebido com certa graça e cairia no esquecimento, mas na época gerou um grande buzz e ajudou a fortalecer a marca da Chanel. Tudo isso graças a uma resposta espontânea de uma grande celebridade.
Depois de várias décadas, a Chanel lançou um vídeo contando essa história através do áudio original da famosa entrevista e revelando outros fatos onde Marilyn exibia seu perfume preferido. Um gesto espontâneo que ajudou a construir um valor gigantesco para a Chanel, que dura até hoje.
É por isso que é tão importante uma marca contratar um garoto-propaganda que tenha a ver com a empresa e seu público.
0 Comentários