Há alguns anos, era fácil agências e anunciantes contratarem celebridades para anunciar seus produtos e serviços sem correr o risco de cometer a gafe da campanha virar piada entre o público.
Na Era das mídias sociais, todo cuidado não é suficiente para os olhares atentos de internautas que estão sempre esperando um deslize da marca ou da celebridade para divulgar o erro, como aconteceu com a ex-apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.
A estrela foi contratada pela Microsoft para divulgar o Surface, tablet da empresa. Além das ações tradicionais, ela resolveu tuitar sua animação sobre o produto. Tudo normal, se não fosse por um detalhe: ela tuitou usando um iPad, concorrente direto do produto que está promovendo.
Fiz uma busca pelo TweetDeck e percebi que ela sempre usa o iPad para tuitar. Para os olhos da maioria dos seus 14 milhões de seguidores certamente este detalhe não fez diferença, mas isso pode virar notícia em um grande portal de tecnologia e manchar a campanha junto aos formadores de opinião, fato que pode gerar repercussão negativa para a marca.
Acho que vai do bom senso da agência de publicidade averiguar tais fatos e colocar no contrato que a partir daquele momento ela tem que omitir de onde tuita ou tuitar do aparelho que está fazendo propaganda, acho que isso é uma gafe sim, mas por culpa da agência de não ver tal detalhe, já que nos EUA a maioria usa produtos apple e abominam microsoft.
Um erro grave que não pode passar despercebido.
total fail igual a microsoft