A agência Robert/Boisen & Like-minded criou uma forma bem interessante para gerar buzz tanto on quanto off line para a marca de chocolates finos dinamarquesa Anthon Berg Generous Store, lançando uma loja pop-up para um objetivo curioso.
Para estimular a gentileza entre as pessoas, a loja não aceitava dinheiro ou cartão de crédito para a compra do chocolate e sim promessas de boas ações como “ajudar na limpeza da casa do amigo”, “não comentar como a namorada dirige por uma semana”, “servir café-da-manhã na cama”, “não falar da amiga pelas costas por um mês” e por aí vai.
Para comprovar o “pagamento”, as pessoas deveriam logar no seu perfil no Facebook e enviar o aplicativo da loja que postava a gentileza escolhida tanto no mural do “pagador” quanto no amigo escolhido. Mesmo assim, teve gente que enviou as fotos para a fanpage da marca provando que a missão foi realmente cumprida.
Imagine quantas pessoas recomendaram para seus amigos através do boca-a-boca uma passagem pela loja?
Ombudsman de Cliente brasileiro
Sim, quero saber o lucro que terei com essa ação. Afinal, as coisas no mundo ainda não são pagas com amor, meu filho.
Parabéns pelo post.
Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.