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Top 5 comerciais de carnaval

Interessante como na publicidade brasileira não existe campanhas memoráveis ou que tenha ganhado prêmios mundo afora (pelo que eu me lembre). Mesmo assim, alguns comerciais regionais têm roteiro que diverte e ao mesmo tempo informa sobre não dirigir bêbado, sempre usar camisinha ou simplesmente transmitir o clima de festa e alegria que o período exige.

Para reforçar a lista, coloquei duas vinhetas que viraram marcas registradas do carnaval brasileiro.

SBT: a pipa do vovô não sobe mais

Duplo sentido é o rei momo das músicas carnavalescas. E Silvio Santos era mestre em produzir vinhetas para a sua emissora.

Globo: Globeleza

Não dá para falar de carnaval e não incluir a sua maior garota-propaganda, a Globeleza. Graças à personagem, Valéria Valenssa ficou famosa no país inteiro por aparecer sambando nua, pelada e sem calcinha (devidamente pintada, claro) e fazer a alegria de milhões de pessoas nos intervalos comerciais. Hoje em dia, as garotas que estão no papel não têm a mesma forma na mídia que a original tinha.

Unimed: se beber, não dirija

A Unimed Cuiabá usou a qualidade das letras cantadas na festa e criou este comercial quase hipnótico para lembrar sobre a péssima combinação entre álcool e direção.

Skol: adocica

A campanha com Beto Barbosa do ano passado foi uma das mais divertidas que a marca já produziu para a folia. Talvez sabendo disso, a cerveja lançou um VT reunindo todos os personagens usados pela campanha.

Governo Federal: casal gay

Campanhas para uso da camisinha sempre batem ponto nesse período. Em 2010, o Governo Federal foi além e veiculou comercial para o público gay, lembrando que preservativo é para ser usado por todos os tipos de casais.

Você tem alguma campanha de carnaval que não sai da sua cabeça? Compartilhe a sua lista nos comentários.

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1 Comentário

  1. Uma campanha de Carnaval diferente do convencional, e melhor, com função social que marcou foi a campanha da Fiat desse ano, que conscientizava os motoristas a não beber e dirigir. E, fugindo dos padrões, ao invés do tradicional “se beber, não dirija”, colocou uma garota na fila de transplante de coração ansiosa por receber o órgão de alguém nesse Carnaval, pois as pessoas tem a infeliz mania de insistir nessa mistura perigosa. Foi polêmica, mas sem dúvida fez muitos foliões pensarem duas vezes antes de pegar no volante alcoolizados.

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