Como não poderia deixar de ser, Dia dos Namorados sempre vem acompanhado por centenas de campanhas estimulando os pombinhos a comprar presentes para a alma gêmea. São poucos comerciais que se destacam, por isso, montei a pequena lista abaixo baseado na opiniões da Fan Page e com a ajuda da minha memória.
Vivo – Eduardo e Mônica
Polêmicas à parte, o comercial da Vivo atingiu 2 milhões de views em apenas 3 dias, provavelmente batendo algum recorde nas mídias sociais. Produção e direção caprichada para um dos clássicos da cultuada Legião Urbana não poderia dar errado. Além disso, ele derrubou mitos que analisei no meu Tumblr.
Canon – Igrejas
O comercial só precisou da belíssima She, de Elvis Costello, para criar um clima fantástico para contar como cada momento pode ser belo.
Laka – Me dá mais um pouquinho?
Washington Olivetto resumiu muito bem como se comporta um casal adolescente neste comercial do saudoso Laka. Que atire a primeira pedra quem nunca se preparou na frente do espelho antes de um encontro.
Bradesco – Recém Casados
Aprenda em 30 segundos como conquistar de vez o coração da sua amada.
Serenata de Amor – Paixão
A marca de bombom conseguiu falar sobre este nobre sentimento sem parecer piegas ou forçado.
Itaú – Metrô
Agora é hora de aprender como uma frase bem colocada por mudar todo o seu futuro. De como você pode entrar em um metrô solteiro e sair de braços dados com a mulher da vida.
Axe – Getting Dressed
A Axe contou uma história de trás para frente para nos surpreender com a intimidade de um casal curioso que faturou o Leão de Ouro em Cannes 2004.
Menção honrosa
O Amor sempre vale a pena. Dois minutos sobre o conceito usado pela Serenata de Amor. Uma frase tão poderosa que foi tuitada muitas vezes de forma espontânea nesses últimos dias antes do dia mais romântico do ano.
E você, concorda com a lista? Se tiver outros favoritos, deixe sua opinião nos comentários.
Excelente mas sinto que faltou uma menção muito especial tirada do fundo falso do baú para completar sua lista, Caio.
O comercial da TeleBahia 1981, ganhador do Festival de Cannes, Clio Awards, entre outros, estrelado por Giulia Gam ainda adolescente:
http://youtu.be/xAzIzAlncrM
Bem lembrado, Roberto. Eu até já fiz um post sobre ele, só que realmente não consegui lembrar de colocar na lista. Valeu!
Laka, insuperável hehehe
Acho as propagandas do serenata insuperáveis.
Eu chorei no primeiro!! T.T