A agência alemã Jung von Matt estava precisando contratar diretores de arte. Para isso, eles usaram um meio interessante para atrair esses profissionais de forma discreta: anunciar a vaga dentro dos portfólios de quinze fotógrafos, que sempre visitam agências para mostrar os seus trabalhos para esses profissionais.
Os títulos dos anúncios eram simples e diretos: seu portfólio é tão bom quanto a do fulano (o fotógrafo que estava apresentando o trabalho)? Jung von Matt está procurando diretores de arte | Quando é que você mostrará o seu portfólio? Jung von Matt está procurando diretores de arte.
Resultado: a agência recebeu muito mais portfólios que esperava e certamente contratou um profissional de qualidade. Certamente as outras agências não devem ter gostado dessa estratégia da JVM de “seduzir” talentos alheios.
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa, Bed Intruder, Carla Urbanetto, Kika Sinhorelli, Raquel Mendonça and others. Raquel Mendonça said: RT @acriativos: Cavalo de Troia criativo : http://tinyurl.com/67tne6j […]
[…] Via. […]