Como todo publicitário sabe, o objetivo de uma campanha é criar um conceito para resolver o problema do cliente. Não importa se ela é uma campanha tradicional ou será feita através das Redes Sociais, isso é o básico para uma campanha publicitária funcionar.
Mas parece que as possibilidades da realidade aumentada está deslumbrando alguns criativos, como os que criaram este aplicativo para a Frauennotruf München, instituição alemã que combate a violência doméstica contra a mulher.
Como é que, para prevenir esta agressão e poder ter acesso ao telefone para denúncias, você precisa “bater” na mulher do anúncio através do seu iPhone? Para mim, o conceito foi de encontro ao objetivo da campanha. E você, o que acha?
[…] This post was mentioned on Twitter by Caio Costa. Caio Costa said: Esse aplicativo era p/ ser contra ou a favor da violência? http://bit.ly/gaG7J1 […]
na verdade, a frase embaixo é importatíssima para a percepção do resto da propaganda… no começo, da para perceber que está escrito: das ist nicht die realität (isso não é a realidade) e aí você se pergunta: então, o que é a realidade? aí a propaganda mostra que a violência contra a mulher está muito presente nos dias atuais, com a mulher, espancada, e a frase embaixo: das ist die realität (isto é a realidade).