É inegável a importância que o Twitter tem ultimamente para as pessoas. Muita gente fica de #mimimi porque tem gente que está ganhando dinheiro com o microblog. Mesmo assim, agências ao redor do mundo estão tentando a melhor forma de anunciar no Twitter sem parecer um tio chato que tenta forçar a amizade dos jovens em uma balada.
Acreditando no potencial de gerar buzz em torno do novo Fiesta, a Wunderman de Buenos Aires convenceu a Ford em criar uma campanha de pré-lançamento focada no Twitter. Chamaram um dos tuiteiros mais populares da Argentina para dirigir por uma semana o carro com apenas uma condição: tuitar a experiência que ele tinha ao dirigir. Mais detalhes no videocase abaixo.
Já fizeram algo parecido aqui no Brasil quando chamaram Cris Dias para experimentar um carro e escrever posts sobre a opinião dele em um blog feito pela marca. De qualquer forma, acho válido tentar fazer algo interessante junto aos formadores de opinião da web sem perder a essência do meio, que é gerar interação espontânea, mesmo que seja negativa.
[…] This post was mentioned on Twitter by Deise, Publicitárias UFG. Publicitárias UFG said: Agências procuram a melhor forma de anunciar no twitter, um bom exemplo disso: http://bit.ly/darNFb […]