Podemos considerar o refrigerante quase uma unanimidade entre crianças. Desde pequeno, somos habituados a tomar esta bebida presente em festas de aniversário, no lanche e outros momentos agradáveis, além de ser apreciada por muitos adultos também. Enfim, segue a lista de comerciais que considero as melhores que estimulam qualquer pessoa a curtir uma marca desta bebida.
1- Guaraná Antartica: pipoca com Guaraná
Um dos grandes comerciais criados por Nizan Guanaes. Basta alguém cantarolar o “pipoca na panela” que alguém sabe cantar a letra até o fim. Já foi tema da nossa sessão nostalgia.
2- Tio Sukita
Assim como Carlos Moreno é o eterno garoto Bombril, Roberto Arduin será sempre lembrado como o Tio Suklita, campanha criada pela Carillo Pastore para a marca de refrigerante.
Anos depois, surgiu a “vingança” do tio, apesar de ser comercial para o Classe A da Mercedes. Certa vez, o ator declarou que não gostava de ser associado ao personagem pois não ganhava mais com isso.
3- Coca Cola: abra a felicidade
A marca de refrigerante mais famosa do mundo sempre fez grandes comerciais, principalmente no Natal, com o inesquecível urso polar e caminhão natalino. Mas escolhi a campanha “abra a felicidade” para representar todos esses anos de contribuição à publicidade brasileira.
4- Pepsi: Guga x Denílson
No final dos anos 90, a Almap criou esta campanha com dois dos atletas mais badalados daquela época e ta,bpem conhecidos pelo senso de humor. Também já apareceu por aqui.
5- Sprite: imagem não é nada
Por muitos anos, a Sprite adotou o slogan “imagem não é nada, sede é tudo” e adaptou a várias campanhas. Para representá-lo, segue este comercial criado pela Loducca que segue um estilo non sense e claramente inspirado na dupla Hermes e Renato.
Concorda com esta lista? Faltou algum da sua preferência? Responda nos comentários.
A lista está perfeita Caio, e a do Guaraná Antartica é mesmo imbátivel. Até a outra “Pizza com Guaraná” é melhor do que a dos concorrentes.
“…como é bom te ver você chegou na hora ‘H’, adoro pizza com guaraná…”
:~~
[…] This post was mentioned on Twitter by blogcitario, #ILOVEMKT, Débora A., Fernanda D., Lanny L. and others. Lanny L. said: Clássico sempre será clássico! pipoca com Guaraná larárárá RT @blogcitario: Top 5 comerciais de refrigerante | http://migre.me/VxHy […]
Faltou também outra “pérola” que é o filme do Refrigerante TIM – Provoque sua sede. Um boteco no meio de um deserto escaldante onde um cara chega com pose de mal e pede primeiramente uma batata frita… isso é das antigas! Abraços
Me lembre do comercial do TIM – Provoque a sua sede quando vi o da Sprite, acima. Um dos filmes o cowboy entra num saloon, cara de mau, clima tenso, um sol escladante e ele pede um saco de batatas fritas. Muito bacana.
Agora o clássico para mim é o das balas Kids. Tem um comercial do baleiro que para mim é o campeão (http://bit.ly/bMnHzN)
Pipoca com Guaraná e o Tio DA Sukita são os melhores p/mim. Inesquecíveis.
Ótimos comerciais. Nós http://www.retinacomunicacao.com como agência de comunicação, agradecemos o artigo. Muito criativos
[…] de fazer uma lista com os melhores comerciais de refrigerante, nada mais justo que organizar as melhores campanhas de cerveja, essa paixão de muita gente. […]
A musiquinha da “pipoca e guaraná: que programa legal…” muito bom, bateu uma saudade*** PARABÉNS!!!
[…] o comercial de hoje teria condições de entrar no Top 5 de refrigerantes que fiz há alguns dias, mas foi por detalhes criativos que preferi colocar o de Guga enfrentando […]
Se dúvida faltou o comercial do TIM
[…] criarem perfil no Twitter e fanpage no Facebook sem devido planejamento, elas se comportam como o tio Sukita na balada: tentando ser legal para seus fãs/seguidores sem sucesso. Como quase tudo na […]
Tem um que eu procuro mas não acho. Uma chega em um bar depois de passar muito tempi no deserto e pede um saco de batatas fritas. Todo mundo olha ele comendo com a boca e os labios secos. Depois ele pede uma coca-cola!! Cara !! Dá vontadecde sair correndo e beber uma!!!
Esses comerciais da Sukita são inesquecíveis.
Eram muito engraçados, até outro dia estava lembrando deles.
Muito bacana a pagina.