Tem casos em que a pressa, além de ser inimiga da perfeição, é amiga da morte. Em uma linha de trem da Indonésia (e acredito que em muitos outros lugares do mundo) é comum motoristas arriscarem a vida ao atravessarem a pista mesmo com o alarme do trem ligado. Não é preciso ser um gênio para saber que essa prática corre o sério risco de terminar em tragédia.
Para evitar que isso aconteça, a EURO RSCG Adwork criou uma peça que simula uma “faca Ginsu” gigante instalada na cancela do trem para lembrar aos imprudentes o que pode acontecer com eles caso atravessem no momento que a cancela estiver sendo abaixada para o trem passar.
O texto é simples e direto. “Não seja irresponsável. Esteja seguro”. Logicamente, a Ferrovia mostrou que o resultado foi muito positivo, fazendo muitos motoristas pararem e pensarem nessa atitude suicida.
Genial! Mensagem certa em mída alternativa. Custaram alguns zeros a menos do que uma campanha com vts.
Interessante mesmo, e impactante que é o mais importante. Conconcordo com Diego também, algo assim é bem mais eficaz do que um vt, atinge o público no momento certo.
[…] me lembra outra ação feita com cancela e mostra que sempre é bom observar as oportunidades que podem surgir para anunciar o produto onde […]