Twitter Spaces é a novidade da rede lançada nesta data. E vem para concorrer com o Clubhouse (assista ao meu vídeo sobre a rede). Afinal, é uma plataforma que está agradando as pessoas.
Como usar
O que é Twitter Spaces? Assim como Clubhouse, funciona como uma sala onde as pessoas interagem apenas por áudio. Os dois estão disponíveis apenas para iOS. Ou seja, os usuários do Android precisarão esperar mais um pouco.
Por isso, caso queira participar de um Espaço, você precisa entrar pelo aplicativo. Desde o final do ano passado, o Twitter Spaces estava em testes. Tanto que este texto foi feito enquanto estava na primeira sala criada pelo Renê Silva.
Renê é uma das pessoas que, por enquanto, tem a função de criar Espaço. Portanto, caso seja usuário, só poderá ouvir as conversas da sala.
E a função é totalmente mobile. Caso você tente entrar no notebook ou Mac, não conseguirá.
Para criar a sala, segure o botão de criar por alguns segundos e escolha o botão do Space quando estiver disponível.
Caso tenha o poder de ser Anfitrião, você pode colocar até dez oradores. E a sala tem capacidade ilimitada.
Outra função que já sai na frente do Clubhouse, é a transcrição em tempo real. Mas, por enquanto, só está disponível em inglês.
Twitter Spaces x Clubhouse: qual o melhor?
O Clubhouse conquistou que entrou por lá. Mesmo ambos não estarem disponíveis para Android, eles demonstram que conquistaram o coração das pessoas.
Afinal, estas plataformas possibilitam que a gente interaja até mesmo com artistas e personalidades.
Pelas minhas primeiras impressões, o Twitter Spaces é tão estável como o Clubhouse, mas para quem já tem base de seguidores maior no Twitter certamente vai dar preferência para quem existe há mais tempo.
Por outro lado, o Clubhouse também é ótimo para marketing pessoal e já deixa o link direto para o seu perfil do Twitter e Instagram.
Caso queira saber mais como o Clubhouse funciona, assista ao meu vídeo que está no canal do YouTube. E ouça episódios do Podcitário, podcast sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais.
0 Comentários