Artigo

Guias no Instagram: passo a passo para fazer no seu perfil

Guias no Instagram: passo a passo para fazer no seu perfil

Guias no Instagram é uma aba criada para facilitar a organização, descoberta e acesso a conteúdos já postados nos perfis. Este recurso está liberado para todos os usuários da mídias social. Portanto, você criará as suas Guias de forma muito fácil.

Veja agora como fazer para adicionar a aba do Guias nos seus perfis ou dos seus clientes que você gerencia.

Como criar as guias no Instagram

Em primeiro lugar, acesse o seu perfil e clicar no + que aparece no canto superior direito. Por isso, não confunda com o botão + destinado a criar post no Feed, Reels e Live.

Guias no Instagram Blogcitario

Em seguida, você escolhe uma das três categorias que a nova aba se encaixará: Locais, para reunir os posts relacionados à cidade que sua marca atua, por exemplo. Produtos, como o nome já diz, funcionará como “vitrine” do que é vendido. E Publicações, onde você coloca os melhores conteúdos ou os que geraram mais engajamento.

Opções do Guias no Instagram

Quando você definir a melhor opção para sua estratégia, vai aparecer o mosaico com os posts já publicados. Além disso, caso queira, é possível colocar uma capa diferente do post original.

Guias no Instagram Tela Final

Após apertar no botão Compartilhar e escolher deixar visível no perfil, ele ficará nesta posição.

Guias no Instagram Blogcitario Tela Final

Portanto, caso você queira navegar nas abas de outros perfis no Instagram, basta procurar este ícone que parece um folheto.

A função do Guias na sua estratégia

Como a nova aba do Instagram tem o objetivo de organizar o seu conteúdo para sua audiência, eu identifiquei alguns motivos para fazer no seu perfil.

  • Caso tenha loja do Instagram, selecione os produtos mais vendidos e que possui uma foto de impacto.
  • Se você presta serviço, reúne as dicas que mais fizeram sucesso
  • Já para publicitários e profissionais de comunicação, crie uma aba com conteúdos que funcionam como portfólio.

Gostou? Portanto, siga meu Instagram, assine o canal do YouTube e faça parte da minha lista de transmissão no WhatsApp para receber outras dicas de Marketing Digital. E aproveite para ler mais sobre tendências da área.

Assista a versão em vídeo.

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.