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Marketing Digital para corretores de imóveis: 7 dicas para vender mais

Marketing Digital para corretores de imóveis: 7 dicas para vender mais

Marketing Digital para corretores é essencial para esta categoria. Afinal, é um profissional que facilita a realização de sonhos dos seus clientes. No caso, a conquista da casa própria ou início de uma empresa.

Por isso, tanto quem atua em imobiliárias como quem segue carreira solo como corretor ou corretora deve conhecer pelo menos os fundamentos do Marketing Digital.

Descubra neste texto como montar sua estratégia para aumentar seu potencial de vendas.

A essência do Marketing Digital para corretores

Esta área é fascinante, pois está sempre em evolução. Além de ser uma área muito grande. Portanto, as mídias sociais são importantes, mas são apenas uma parte do Marketing Digital. Por isso, confira as opções que você pode aplicar.

Crie posicionamento nas mídias sociais

É inegável que Instagram e Facebook se tornaram parte importante da vida das pessoas. Nada mais natural que conquistar potenciais clientes nestas e outras plataformas menos “lembradas” como Twitter e Pinterest.

O primeiro passo é criar um posicionamento. Ou seja, o público precisa saber rapidamente que você trabalha como corretor ou corretora de imóveis. Melhor ainda se demonstrar o nicho que atua: imóveis de luxo? Apartamentos para classe média?

Eu recomendo que você publique conteúdos para ajudar as pessoas de forma genuína. No caso, compartilhe no Instagram posts com dicas sobre como iniciar a busca de um imóvel, o que a pessoa precisa ficar atenta para comprar ou alugar, entre outros temas. No perfil, marque sua profissão e deixe link de contato. Leia este post com mais dicas.

Você pode aplicar a mesma tática para o LinkedIn. Vale lembrar que aqui sua rede de contatos é essencialmente entre profissionais e empresários. Portanto, o foco pode ser no aluguel das propriedades comerciais.

Já no Facebook, vale ajudar pessoas em grupos específicos sobre compra e aluguel de imóveis.

O ponto forte do Pinterest é o apelo visual e a busca. Por isso, organize pastas com foco em termos muito buscados no seu segmento como “casa para recém casados”. A vantagem é que, certamente, você não tem muita concorrência no seu mercado.

Pinterest para imóveis - dica de marketing digital

No Twitter, aposte na busca. Vale pesquisar na barra de busca por indica apartamento na (cidade onde você atua) e responda chamando pelo nome e seguindo o pedido da pessoa.

Faça seu site/blog com textos em SEO

Quem realiza pesquisa no Google tem forte intenção de compra. Por isso, ter um Instagram e outras redes sociais não é suficiente. Muita gente acha que o “blog morreu”, mas isso é uma vantagem.

Afinal, ao atualizar com frequência seu site e blog com textos criados com estratégias de SEO, que facilitam o posicionamento do seu espaço virtual no Google, você já ficará na frente de muitos profissionais.

Além disso, imagine se o seu site ou blog fica na primeira página do Google? Conquistar potenciais clientes a custo muito baixo é o melhor dos mundos, não é?

Um dos primeiros passos, além de registrar o domínio no Registro.br é ter uma hospedagem de site. Eu uso a Hostgator há 3 anos e nunca tive problema. Por isso, garanta 45% de desconto com este meu link de afiliado.

Caso queira aprender mais sobre como deixar seu blog sobre corretagem de imóveis, assista a minha aula sobre o assunto.

Tenha seu canal no YouTube

A maioria dos celulares são ótimos para gravar vídeos. Ou seja, quando você estiver em uma propriedade que está à venda, que tal gravar alguns minutos da dependência do imóvel e publicar no YouTube, a segunda maior plataforma de busca do mundo?

Inclusive, caso você publique com frequência, é capaz de seu canal ficar melhor posicionado com mais rapidez do que um blog. Nestes casos, vídeo é mais eficiente por dar uma boa noção para os potenciais compradores sobre como é a casa ou apartamento.

Eu sugiro que você faça buscas por “casa à venda em Salvador (ou a cidade que você vende propriedades)” e observe se tem muitos canais. Se não tiver, é uma grande oportunidade de você se tornar um canal de corretor ou corretora da sua região. Os conceitos de SEO também serão úteis aqui.

Construa sua lista de e-mails

Digamos que seu blog, site e canal do YouTube estão no ar. Você já percebeu que são plataformas que vão atrair pessoas muito interessados em comprar, vender ou alugar imóveis. Portanto, é necessário manter o contato com elas.

Neste caso, é necessário construir esta lista de e-mail. Você pode colocar o link nos posts do blog ou na descrição dos vídeos. A plataforma que eu indico é o Mailchimp, gratuito para disparar até dois mil contatos.

Mailchimp

Eu defendo que estes disparos sejam feitos apenas uma vez por semana para não saturar a audiência. Desta forma, você se mantém presente na mente de quem se cadastrou na lista. E pode rolar indicações justamente pela qualidade do conteúdo.

E, além disso, esta lista será útil para o próximo item.

Anuncie no Facebook e Instagram

Eu sempre brinco que, no Marketing Digital, quem vive de orgânico é Bela Gil. Ou seja, postar no Instagram dá resultado, mas quando você cria campanha segmentada o retorno é ainda maior.

E é aqui que a lista de e-mail se torna um grande aliado. Afinal, você tem em mãos contatos de quem já interagiu com seu serviço. Fica mais fácil vender usando a técnica Lookalike, onde seu conteúdo chega a pessoas com características semelhantes ao público.

Por isso, eu sugiro que você estude a Central de Ajuda do Facebook para entender mais sobre como anunciar com eficiência.

Use as ferramentas do Google a seu favor

O Google é amigo do empreendedor. Portanto, é seu amigo também. Para praticar Marketing Digital para corretores de forma eficiente, crie o Google Meu Negócio, espaço gratuito onde você pode publicar fotos de qualidade das casas, publicar informações e ficar bem posicionado nas pesquisas da sua região.

Além de anunciar no Facebook e Instagram, invista em Google Ads. Afinal, a gigante das buscas sempre recolhe dados preciosos das pessoas. É possível anunciar para quem acabou de se casar, por exemplo. Imagine o impacto do seu anúncio. Além de segmento ainda mais específico.

Google Ads para corretores de imóveis

Quer saber mais sobre como fazer Marketing Digital para Corretores de Imóveis?

Este post é uma ótima base para você aplicar na sua estratégia. Mas, se mesmo assim, você queira meu apoio, é simples.

Eu faço treinamentos online para imobiliárias ou consultoria personalizada. Basta entrar em contato comigo no WhatsApp através deste link para contratar meus serviços de Marketing Digital.

Lembre-se: este será um investimento para você aumentar seu faturamento.

 

 

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