Seguindo a tendência criada por Batman – The Dark Knight em criar várias formas criativas em aumentar a expectativa em torno de um filme, District 9 (ou Distrito 9, se você preferir) produzido por Peter Jackson e dirigido pelo novato Neill Blomkamp já tem alguns meses que criaram várias ações interessantes, como passeatas contra os não-humanos na Comic Com desse ano e materiais criados para o evento. No Youtube, se você pesquisar sobre o filme vai encontrar muitos materiais estranhos, como o teste provando que essas criaturas são hermafroditas (?).
Ao redor do mundo, as peças fazem verdadeira campanha alertando sobre a presença de não humanos, como você pode ver neste “anúncio” da MNU, União Multinacional, alertando sobre esses seres e disponibilizando número para os norte-americanos fazerem as denúncias. O boca a boca deu resultados e apareceu nos Trending Topics do Twitter por dias quando ele estava para ser lançado nos EUA.
No site brasileiro, a organização divulga os telefones locais para você denunciar qualquer ser não-humano que você vir por aí dando sopa. Na verdade trata-se de uma promoção da Sony para gerar mais boca a boca entre as pessoas sobre o filme. Outdoors já estão sendo veiculados com o tal número. O layout é parecido com este mobiliário exibido nos EUA.
Eu vi um desses outdoors e, à primeira vista, se você não souber sobre o lançamento de Distrito 9 pode achar que realmente existem não-humanos na Terra. Só imagino a cara das pessoas que não sabem do que se trata o filme e ver a peça.
A estréia de Distrito 9 no Brasil acontece no dia 16 de outubro.
Esse filme é muito bom e o design das placas é melhor ainda.
[…] internet como a mídia principal para divulgar um filme e gerar expectativa nas pessoas. Assim como District 9, Paranormal Activity (dirigido por Oren Peli) proporcionou um grande boca a boca entre os […]