Para comemorar os 50 anos do Insurance Institute for Highway Safety (um instituto de seguros), fizeram um vídeo demonstrando como um carro está mais forte e preparado para salvar a vida do motorista em uma suposta colisão do que antigamente. Para fazer esse teste, colocaram um Chevrolet Bel Air 1959 contra um Chevrolet Malibu 2009 numa velocidade de 40 mph, que representa quase 65 Km/h. Veja o que acontece com cada um dos automóveis.
A conclusão chega a ser óbvia: quem sairia vivo desta batida seria o motorista do Malibu, com apenas arranhões no joelho. Uma maneira inteligente de fazer propaganda com potencial viral da importância do seguro para um carro.
Grande Caio!
BOM POST!
E a propósito.
Feliz aniversário, cara
Abração!
hehehehe
Ricardo
Não aconteceu quase nada com o Malibu. Já com o Bel Air…
Me lembrou um crash´test com os atuais carros chineses. Eles tem a mesma resistência desse Bel Air.
[…] história da segurança em automóveis (Texto + […]
Eh verdade a evolução em questão á segurança está muito grande, a Dna security uma empresa com uma alta e otima qualidade de segurança em tecnologia tah com um game q vc encontra o Dot premiado nos carros e vc ganha o Dna security a segurança pro seu auto pro resto da sua vida, eu participei da brincadeira ve hj stou com o meu Dna.Galera vale mto a pena entrem ai [endereço removido]