Listas

Os slogans mais famosos da publicidade brasileira

Os slogans mais famosos da publicidade brasileira

O slogan é um dos principais elementos de uma campanha publicitária. No passado, agências costumavam criar um para os anunciantes, já que funciona como assinatura da marca. Ou seja, os slogans mais famosos têm o poder de ficar na cultura popular por décadas. Por isso, são capazes de serem ditos como se ainda estivessem no ar.

O que é slogan?

O significado de slogan está na função de ser mais que uma frase criativa. Portanto, ele traduz a identidade da empresa, geralmente, em poucas palavras para ter fácil memorização  pelo público.

Muitos deles possuem um pedido de ordem junto com argumento de venda. Desta forma, a marca se posiciona no mercado com determinada característica através de uma frase descontraída e criativa.

Os slogans mais famosos possuem uma característica comum: são tão memoráveis que é capaz de, quando você conferir a lista, reviver algumas emoções e momentos do passado. Portanto, é possível que você relembre a locução de alguns comerciais durante a leitura, comprovando o seu papel na publicidade.

 E os slogans mais famosos são:

  • Pergunta no Posto Ipiranga
  • Não esqueça a minha Caloi
  • Quem pede um, pede Bis
  • Tomou Doril, a dor sumiu
  • O caldo nobre da galinha azul (Maggi)
  • Tem 1001 utilidades (Bombril)
  • A número 1 / Refresca até pensamento (Brahma)
  • A cerveja que desce redondo (Skol)
  • Quem disse que não dá? Na Fininvest dá
  • Abuse, Use (C&A)
  • É impossível comer um só (Cheetos)
  • Dê férias para seus pés (Rider)
  • Todo mundo usa / As legítimas (Havaianas)
  • A verdadeira maionese (Hellman´s)
  • Se é Bayer, é bom
  • Energia que dá gosto (Nescau)
  • Simples assim (Oi)
  • Faz do leite uma alegria (Quick)
  • Terrível contra os insetos. Contra os insetos (SBP)
  • Viver sem fronteiras (Tim)
  • O sol na medida certa (Sundown)
  • Você conhece, você confia (Volkswagem)
  • Redbull te dá asas!
  • Deu duro, tome um Dreher
  • Ligadona em você (Arapuã)

Apesar de ser curto, o slogan dá trabalho para ser construído, pois ele tem a responsabilidade de passar a verdade do produto ou serviço. Quando isso não acontece, o público pode usá-la contra a marca, como foi o caso da Tim por um período de tempo, quando a conexão da maioria dos clientes caía e piadas com a “fronteira” que eles encontravam para usar o serviço da operadora eram comuns nas mídias sociais.

Você leu e sentiu falta de algum slogan marcante? Por isso, deixe nos comentários e repasse esse post para amigos e colegas do mercado publicitário para ajudar a deixar a lista mais completa. E assine meu canal no YouTube.

Deixe seu recado

2 Comentários

    1. É gripe? Benegrip
      As anatômicas só Ipanema tem
      A Nextel é rádio, é celular, é ilimitada
      Compacto pra quem vê, gigante pra quem anda (Volkswagen Fox)
      Dedicação total a você (Casas Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.