Fico muito feliz quando surge ações publicitárias que impactam diretamente o público e fazem a diferença, como foi o caso do ensaio fotográfico que a Genius Publicidade criou para a BigLar, supermercado de Cuiabá, com objetivo de conscientizar sobre a importância do câncer de mama. O ensaio foi feito com mulheres diagnosticadas com a doença e que precisaram raspar a cabeça, afetando a auto estima.
Mas o book foi exibido para um grupo que tinha condições de ajudar essas pacientes. Vale conferir o case.
Com o book distribuído em salões de beleza, as clientes com cabelos compridos poderiam escolher mudar o visual, doando parte dos seus cabelos para contribuir na confecção de perucas. O resultado da ação se espalhou nas mídias sociais, mulheres de outros estados entraram em contato para fazer doações, o número de mamografias aumentou em 22% e as doações para a ONG Rapunzel Solidária bateu recorde com o aumento de 54%.
A ação, chamada de Cortes Diferentes (Different Haircuts), está inscrita nas categorias Glass e Direct no Festival de Cannes.
Que esta ação estimule mais mulheres a fazerem esta doação.
0 Comentários