Uma das maiores tendências do momento é utilizar realidade aumentada para divulgar produtos e serviços pela web. Como toda tecnologia, tem muita coisa boa e também coisas ruins sendo criadas com essa tecnologia.
Um dos bons exemplos é este game criado na semana passada pela agência de marketing interativa Zugara chamado Cannonballz. Ao acessar o site, basta conectar a sua webcam e permitir o acesso do jogo. A agência lançou um vídeo explicando como jogar.
Como é um produto tipicamente 2.0, você pode jogar com seus amigos através do Facebook e postar a sua imagem por lá no momento que foi “atingido” pelo canhão. Se houvesse uma versão para o Orkut, certamente Cannonballz faria sucesso entre os brasileiros da mesma forma que o Buddyppoke, não acha? Como nos EUA o Facebook é a principal rede social de lá, o game já deve ter certo buzz em torno dele e, naturalmente, vai ajudar na divulgação da agência de uma forma divertida.
Interessante que me lembro de de um joguinho de basquete que interagia com a câmera. Isso a uns 8 anos atrás.
Muito legal a forma como a tecnologia tem evoluído!