Seguindo a temática sobre a lei antifumo, trago um comercial criado para a então estreante marca de cigarros Vila Rica que entrou para a cultura popular do nosso país de forma negativa: a famigerada “Lei de Gérson”.
A campanha foi criada em 1976 por uma agência chamada Caio Domingues e foi protagonizada pelo recém tri campeão mundial de futebol, Gerson. Bem diferente dos dias de hoje, ele era atleta, mas era fumante compulsivo. Ou seja, candidato ideal para ser a estrela dos anúncios que destacavam o preço nos seus layouts.
O trecho “eu gosto de levar vantagem em tudo” virou sinônimo de malandragem. Isso ficou tão forte que a agência lançou outra campanha para explicar o que quis dizer, mas não adiantou muita coisa. Apesar desse detalhe, a marca conseguiu vender muito mais que a sua concorrente mais poderosa, a Souza Cruz. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a campanha.
Com uma frase de 30 letras os redatores desta publicidade endeusaram a marca por algum tempo. Porém, a frase ficou, a marca morreu, e ninguém se lembra mais dela.
O Gerson se parece muito com um dos personagens que ilustraram a campanha antitabagista das caixinhas de cigarro antigas.
Oi Adorei seu blog.
Isso realmente é o poder de uma campanha, né? rsrsrs
Vc faz parcerias? Vou adicioná-lo ao meu blog, ok?
Bjos, Chris.
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