Todo mundo sabe que comercial que vende o produto misturando um pouco de diversão tem mais chance de fazer sucesso entre as pessoas. E foi isso que aconteceu com “corridinha matinal” (mais conhecida como “corrida do corno”) da Rainha.
Ao invés de falar as qualidades do tênis de forma literal, os criativos da F/Nazca mostraram como ele pode ser o melhor em qualquer tipo de corrida.
Depois que ele foi veiculado, em 2005, ganhou prêmios importantes como o Profissionais do Ano, El Ojo e Leão de bronze em Cannes.
Galera da F/Nazca, da próxima vez criem uma situação onde tenha uma mulher de lingerie também, para compensar, né?
Humor é uma receita quase infalível para o sucesso do comercial, da peça publicitária, mas muitas vezes não do produto. Independente disso, se a criação for inteligente, o anunciante vai ganhar, no mínimo, repercussão e a exposição da marca ficará em evidência.
Como o foco normalmente é institucional, buscando transmitir um conceito para a marca, as vendas, como nessse caso da Rainha, ficam em segundo plano.
Adorei! A idéia era tão óbvia “por que não fazer comerciais de tênis com o amante fugindo do marido corno?” e nunca ninuém tinha visto. Quer dizer, pelo menos eu nunca vi.
Porém, essa coida de correr pelado me lembrou outra propaganda, tô tentando buscar aqui na memória… Acho que era da TIM… Mas não lembro direito.
Gostei muito do seu blog, Sr. Caio!
* Vim pelo Twitter!
Abraços e uma ótima quinta!
êta criatividade gente!!! onde vamus pará, bão dimais da conta, se num pudemos comprar os tenis pelo menus rir um cadim com o comercial.e sugerir pros amigos que não tão com a corda no pescoço assistir e quem sabe ate adquirir o produto. parabéns ótima ideia
[…] outra propaganda legal? Basta clicar aqui. (Texto + […]