Quando acesso minha timeline no Facebook ou Twitter, sempre encontro comentários ou posts diminuindo ou criticando o feminismo, um movimento importante com objetivo de fazer as mulheres terem o mesmo direito que os homens.
Já publiquei alguns posts sobre o assunto e no meu vídeo sobre as mulheres na publicidade comentei como comerciais e anúncios do passado reforçaram estereótipos sobre o sexo feminino e a ausência de mulheres na Criação das agências ajudam sobre isso, mas felizmente, a situação está mudando.
Este ano, algumas marcas ganharam pontos com o público com seus materiais sobre o Dia Internacional da Mulher.
A Nescau lançou o #MeninasFortes, mostrando o tratamento que elas recebem em determinadas situações, mas que podem ser o que elas quiserem.
A Buscofem, que é indicado para combater cólicas, tratou de outro tipo de dor das mulheres, fazendo ótima conexão com o seu produto e à causa da data.
Mas o que chamou mais a minha atenção foi a redenção da Skol sobre o seu passado publicitário. Imagino que na hora do brainstorm deve ter saído a observação de que a nova linha comunicação é relevante, mas algumas pessoas devem lembrá-los das campanhas criadas há alguns anos e eles resolveram falar abertamente sobre o assunto. Assista aqui a proposta das mulheres enviarem novas versões daqueles cartazes antigos.
Assista ao meu vídeo sobre a evolução das campanhas de cerveja clicando aqui.
0 Comentários