Títulos publicitários criativos sempre são bem vindos. Afinal, antes da internet era muito comum agências comprarem exemplares da Archive.
Além disso, era um exercício muito bom conhecer ideias de outros países quando a mente não colabora para terminar o job.
Em 2015 eu criei esta lista, que está muito boa e recomendo que já deixe na outra aba para você ler.
Títulos publicitários criativos
Anúncio para o Shopping D&D especializado em decoração.
Anúncio sobre o Dia da Ecologia que, certamente, não passou despercebido na época que foi veiculada.
O melhor da redação publicitária é cutucar a concorrência com sutileza, sem recorrer ao hard sell.
Usar uma característica da marca junto a um lembrete dos dias atuais. “Obrigado por usar máscara na loja”.
Outra boa característica de um título: a reviravolta no final.
Quando a pessoa conhece a característica do produto e consegue aguçar os sentidos com um “tente não ouvir isto”. Impossível, né?
A técnica de usar o duplo sentido de uma palavra ou verbo sempre funciona.
Uma que é “de publicitário para publicitário”. Mas tá valendo. Afinal, é para a Miami Ad School.
Quem disse que impresso não dá pra simular sensações? Ótimo argumento para, pelo menos, as pessoas considerarem comprar um carro. Ou abrir um sorriso.
Quando o texto e layout casam perfeitamente.
Para encerrar, anúncio de Eugênio Mohallem, mostrando como adaptar um ditado popular de forma surpreendente.
E aí, está sentindo o cérebro mais inspirado? Agora compartilhe com seus colegas de Criação. Certamente vão te agradecer por isso.
Aproveite e veja mais uma lista de anúncios que publiquei.
Encontrei estas peças no Puta Sacada e pesquisando no Pinterest.