ArtigoSem categoria

Como vender usando Marketing de Conteúdo durante o isolamento social

Como vender usando Marketing de Conteúdo durante o isolamento social

Como vender durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus? Provavelmente é uma das perguntas que rondam a cabeça de quem tem um negócio.

Já escrevi sobre o inevitável impacto do novo Coronavírus no Marketing Digital. Ou seja, a situação exige mudança de planejamento em todos os setores da sociedade.

Uma alternativa é reforçar o Marketing de Conteúdo da sua marca. Confira como você pode fazer isso.

 O que é Marketing de Conteúdo e como praticar

O objetivo do Marketing de Conteúdo é entregar valor para o público-alvo para que as pessoas tenham uma boa impressão da marca. Portanto, criar textos, vídeos e materiais que ajudem as pessoas é o pilar deste segmento do Marketing Digital.

Portanto, o primeiro passo conhecer o nicho que a marca está inserida. Muitos empreendedores falham nesta etapa ao não ter ideia sobre as características de quem tem potencial em consumir seu produto.

Por isso, é necessário ter um mínimo de dados. Desta forma, você e sua equipe poderão imaginar os temas que serão abordados nas suas plataformas durante este período tão difícil.

Como vender através dos seus conteúdos

É importante lembrar que existe mais um tipo de venda além do financeiro. Para muitas marcas, que não vendem produtos e serviços essenciais para o combate ao novo Coronavírus, pensar na caixa registradora a curto prazo está fora de cogitação.

O foco é na venda da imagem da marca, tornando-a útil agora para colher os frutos lá na frente.

Portanto, você precisa adaptar os posts para as seguintes linhas editoriais:

  • Tutoriais (como fazer algo);
  • Dicas para a rotina;
  • Algo relacionado ao mercado que a marca está e que pode ser feito em casa.

Academias de ginástica, que estão fechadas sob decreto, podem movimentar suas mídias sociais, blog e canal no YouTube com exercícios simples para a casa, como montar um peso com itens inusitados, fazer lives com instrutores e por aí vai.

É só seguir o mesmo raciocínio para o seu ramo de atividade.

Para complementar este post, eu fiz um vídeo no meu canal onde explico com mais detalhes e outros fatos que não abordei aqui. Depois, assista a este vídeo com mais três dicas para o seu Marketing Digital.

 

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile