Como vender durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus? Provavelmente é uma das perguntas que rondam a cabeça de quem tem um negócio.
Já escrevi sobre o inevitável impacto do novo Coronavírus no Marketing Digital. Ou seja, a situação exige mudança de planejamento em todos os setores da sociedade.
Uma alternativa é reforçar o Marketing de Conteúdo da sua marca. Confira como você pode fazer isso.
O que é Marketing de Conteúdo e como praticar
O objetivo do Marketing de Conteúdo é entregar valor para o público-alvo para que as pessoas tenham uma boa impressão da marca. Portanto, criar textos, vídeos e materiais que ajudem as pessoas é o pilar deste segmento do Marketing Digital.
Portanto, o primeiro passo conhecer o nicho que a marca está inserida. Muitos empreendedores falham nesta etapa ao não ter ideia sobre as características de quem tem potencial em consumir seu produto.
Por isso, é necessário ter um mínimo de dados. Desta forma, você e sua equipe poderão imaginar os temas que serão abordados nas suas plataformas durante este período tão difícil.
Como vender através dos seus conteúdos
É importante lembrar que existe mais um tipo de venda além do financeiro. Para muitas marcas, que não vendem produtos e serviços essenciais para o combate ao novo Coronavírus, pensar na caixa registradora a curto prazo está fora de cogitação.
O foco é na venda da imagem da marca, tornando-a útil agora para colher os frutos lá na frente.
Portanto, você precisa adaptar os posts para as seguintes linhas editoriais:
- Tutoriais (como fazer algo);
- Dicas para a rotina;
- Algo relacionado ao mercado que a marca está e que pode ser feito em casa.
Academias de ginástica, que estão fechadas sob decreto, podem movimentar suas mídias sociais, blog e canal no YouTube com exercícios simples para a casa, como montar um peso com itens inusitados, fazer lives com instrutores e por aí vai.
É só seguir o mesmo raciocínio para o seu ramo de atividade.
Para complementar este post, eu fiz um vídeo no meu canal onde explico com mais detalhes e outros fatos que não abordei aqui. Depois, assista a este vídeo com mais três dicas para o seu Marketing Digital.
0 Comentários