O comercial do Burger King, The Moldy Whopper, assinado por três agências – Ingo, David e Publicis – está dando o que falar. Afinal, são 45 segundos onde o Whopper, a grande estrela do restaurante, vai apodrecendo sob uma trilha inspiradora.
Sabemos que o Whopper não fica tão vistoso como aparece no início do vídeo, mas o resultado final está gerando buzz. Por que o BK fez questão de colocar um Whopper mofado?
O objetivo do comercial do Burger King é mostrar que a marca não usará conservantes como a concorrência. Enfim, ninguém gosta de comer hambúrguer após dias de feito, não é?
E qual é a técnica usada tanto nesta campanha quanto nas outras do Burger King? A quebra de expectativa se instala na memória.
Você já assistiu a milhares de comerciais, mas Pôneis malditos, Hitler da Folha de São Paulo e outros clássicos da publicidade se tornam memoráveis graças a esta técnica por ter um elemento que te surpreende de alguma forma.
Alguns comentários no vídeo acima, por exemplo, declaram que a partir de agora vai ficar com a imagem do sanduíche podre quando pedir um Whopper. E as sensações, sejam positivas ou negativas, certamente acompanharão estes clientes por um bom tempo.
Se esta campanha vai mudar a relação do público com a Burger King só o tempo dirá. Mas é inegável que ela conquistou um bem valioso para as marcas: a atenção das pessoas. E, pra mim, isto torna o comercial incrível.
E você, o que achou do comercial?