Listas

Os melhores comerciais brasileiros 2019

Os melhores comerciais brasileiros 2019

Praticamente aos 45 minutos do segundo tempo, estou mantendo a tradição de publicar os melhores comerciais brasileiros 2019. Como fiz no ano passado, algumas ações digitais entrarão na lista, já que é a essência da publicidade brasileira há alguns anos.

Itaú – Por um futuro mais humano

O banco lançou a campanha há pouco e gerou um buzz interessante por mostrar um robô refletindo sobre as relações humanas. Inspirador para entrar em 2020.

Renault – Caverna do Dragão

Se coloquei o Itaú em primeiro pela qualidade do roteiro, a Renault conseguiu juntar roteiro e nostalgia na medida certa para lançamento do seu veículo voltado para jovens que acompanharam Caverna do Dragão na infância.

O comercial é tão bom que o teaser da campanha acendeu a esperança de vir um filme sobre o desenho.

Universidade Zumbi dos Palmares – Machado de Assis Real

Este foi o ano que “redescobrindo” que Machado de Assis era negro. É capaz de você ter sido impacto pela ideia da campanha através da mídia. Afinal, ela virou assunto em diversos jornais, debates em programas e boca a boca por aí.

Corona – Muro de Lixo

A cerveja Corona fez uma ação simples que não precisa de muita explicação para quem frequenta a praia.

Muro de Lixo - Corona

Netflix – Stranger Antenna

A Netflix sempre pega elementos da cultura brasileira para suas campanhas. Por isso, não foi estranho convocar Carlos Moreno, o eterno garoto Bombril, para estrelar o comercial do aplicativo que sintoniza com ajuda da palha de aço, hábito comum na década que a série passa.

Burger King – recrutamento

No início do ano, a campanha do Banco do Brasil foi suspensa pelo governo. Diante de tantas “justificativas”, estava óbvio o motivo de ter saído do ar antes do previsto. Mas a Burger King abordar o assunto e gerou muito boca a boca na época.

Bradesco – Mães são todas diferentes

O banco reuniu no comercial diversos tipos de mães para lembrar que o ser humano é único.

Mc Donald’s – Fome de Méqui

A rede adotou oficialmente a brincadeira envolvendo o nome da marca praticamente o ano inteiro. Por isso, este comercial vai representar algumas ações que foram feitas em um dos seus restaurantes.

Inclusive, eu tive oportunidade de bate um papo com Rafael Ziggy nesta edição do Podcitario Diretor de Criação da agência que atende a Méqui. Assine o podcast no Spotify

Avon – o batom da Marta

Marta, uma das maiores jogadoras de futebol, foi garota-propaganda da linha de batom que leva seu nome. Para fortalecer a mensagem de que o produto é de longa duração, Marta chamou atenção ao usar a cor nos lábios durante um dos jogos da Seleção.

 

Quais são os seus melhores comerciais brasileiros 2019?

Sentiu falta de algum comercial, campanha ou ação digital na lista? Comente quais foram os ausentes.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.