A direção de arte é uma das partes mais “visíveis” de uma campanha publicitária, já que a responsável por comunicar a mensagem visualmente através do layout. Mas quais são as características dessa atividade?
Para me ajudar nesse assunto, eu convidei Marina Ferraz, diretora de arte que trabalha no exterior.
O que falamos sobre direção de arte?
Neste episódio do seu podcast de publicidade, marketing digital e mídias sociais você vai conferir.
- Uma das definições de direção de arte
- A eterna discussão logotipo x logomarca e Corel x Illustrator
- Diferenças do mercado exterior em relação ao brasileiro
Links comentados
Se você quiser ou puder fazer uma doação pelo PicPay para ajudar no pagamento da edição e outras melhorias, basta fazer isso no http://picpay.me/caiovcosta1. Dica: tem dias que rola cashback, onde você ganha de volta parte do valor doado. Dependendo do valor, o PicPay devolve até R$ 10 de volta.
Você também ajuda quando repassa esse episódio para amigos e colegas. Muito obrigado.
O podcast é uma mídia que reúne ouvintes fiéis. Para anunciar no Podcitário, confira o media kit: http://bit.ly/MKPodcitario
Para contratar meus cursos e palestras ou enviar propostas de patrocínio, envie e-mail para podcast@blogcitario.blog.br. Vale elogios, críticas e sugestões que você quiser fazer.
Como funcionava agência de publicidade no passado
Siga-me no Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Facebook – @blogcitario
Siga Marina no Instagram e visite o site dela
Dica de produtividade
Livro Mad Men: comunicados do front publicitário – Jerry Della Femina
Ouça no celular
Se o seu aparelho é Android, você pode ouvir o episódio no Google Podcasts.
Para quem tem iOS, o botão logo abaixo vai direto para o aplicativo nativo Podcasts.
Estamos no Spotify! Se prefere ouvir por lá, acesse por aqui. Acompanhe no Deezer neste link.
[…] Diretor de Criação era o último cargo da área criativa de uma agência de publicidade que faltava ter um episódio só dele, pois tem episódio com redatores e uma diretora de arte. […]