Listas

Os melhores comerciais brasileiros 2018

Os melhores comerciais brasileiros 2018

Definitivamente, os melhores comerciais da publicidade brasileira em 2018 foi marcada pela diversidade. O assunto permeou boa parte das campanhas que ganharam destaque na mídia especializada, trazendo o debate sobre a necessidade de buscar novos tipos de protagonistas.

O humor, como sempre, foi um dos ingredientes principais para conquistar a audiência. E como não poderia deixar de ser, a Copa do Mundo e as eleições também marcaram presença. Confira os meus indicados.

Dia dos Pais – O Boticário

O primeiro lugar este ano vai para O Boticário, que trouxe um pai que, de certa forma, reflete o comportamento do pai jovem. O que tenta conversar com os filhos, mesmo falhando miseravelmente. Como a marca deixou no comentário fixo: eles trabalham a diversidade já faz algum tempo e este comercial tem motivo nenhum para deixar alguém desconfortável.

Itau – Vai Garota

O banco, mais uma vez, figurando entre os melhores. Se no ano passado contaram a história da menina que queria ser astronauta, desta vez fizeram um clipe liderado por Iza para anunciar o programa Mulher Empreendedora.

Magazine Luiza e as TVs zicadas

Em ano de Copa, nada mais natural que as marcas de varejo focarem na venda de TVs. Mas a Magazine Luiza conseguiu um “algo mais” e trouxe bom humor para a conhecida rivalidade entre Brasil e Argentina. Você entrou na onda de mandar a TV zicada para Argentina?

Caras e cores Faber-Castell

Aquarela é um dos comerciais mais clássicos da publicidade brasileira. Após 34 anos, a Faber-Castell veiculou uma nova versão da letra onde se torna mais inclusivo.

Realidade aumentada da Coca-Cola

A Coca-Cola criou uma ação que gerou muito buzz ao implantar Realidade Aumentada em latas comemorativas. É capaz de você ter recebido por WhatsApp o vídeo de demonstração.

Burger King e o Whooper branco

As eleições deste ano foram as mais agitadas do ano, em todos os sentidos. E a Burger King conseguiu entrar na conversa muito bem ao oferecer o seu hamburguer mais famoso para quem estava disposto a votar em branco.

Meu melhor defeito

Manifesto produzido pela Papel & Caneta traz uma reflexão de impacto para jovens publicitários que estão começando a carreira: trazer a sua autenticidade para as campanhas. Gabriela Rodrigues, que contribuiu com o projeto, foi uma das convidadas do episódio do Podcitário sobre Projetos Especiais na Publicidade.

Nubank – O novo sempre vem

A Nubank adaptou a clássica apresentação de Elis Regina cantando Como nossos pais aproveitando a letra, que originalmente falava sobre a repressão da época da Ditadura Militar e a esperança pelo futuro, pelo novo.

Para estender a campanha, usou mobiliários urbanos perto de bancos tradicionais com o trecho da música de que há “perigo na esquina”.

Sentiu falta de algum comercial que merecia estar na lista? Aponte nos comentários.

Deixe seu recado

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.