Artigo

A relação do Faustão com a publicidade

A relação do Faustão com a publicidade

No início do mês, Faustão mostrou como gosta da publicidade. Em um gesto inusitado, ele comeu iogurte Vigor no palco e deixou o texto para suas assistentes. Claro que foi combinado, já que é improvável que ele sempre ande com uma colher no bolso.

Outros “cases” publicitários do Faustão

O apresentador do Domingão é conhecido por se envolver nos “merchans” do programa. Nada mais natural, já que ele tem participação nos lucros. Por isso, vale relembrar alguns que geraram buzz ao longo da carreira do Fausto Silva.

Faustão e Gugu juntos

No início dos anos 2000, Faustão sofreu queda de audiência e perdia constantemente do seu maior concorrente, Gugu Liberato. Mesmo assim, em 2003, a Nestlé lançou a promoção Junta Brasil e, para justificar o nome, uniu os dois para interagirem ao vivo. Eu lembro de ficar mudando os canais pra ver se tava rolando mesmo.

P&G virou Provou, Ganhou

Dizem que Faustão participa do processo de criação das ações dos anunciantes. Nesta matéria da Época de 2012, mostra em detalhes como naquele tempo, o apresentador já aplicava as boas práticas que um influenciador digital deveria adotar: conhece a fundo a marca anunciante e só escolhe a que tem a ver com ele.

Foi desta forma que a Procter & Gamble ganhou mais reconhecimento do público. Antes, mesmo investindo pesado, poucos brasileiros reconheciam a marca. Depois que Faustão fez suas ações, deu um salto impressionante.

Para a mesma P&G, ele disse que o xampu e condicionador Head & Shoulders deveriam atuar juntos como dupla sertaneja. Ou seja, ele consegue traduzir para o público a mensagem necessária das marcas, algo que publicitários precisam fazer, mas nem sempre conseguem de fato.

A ação mais recente para a Vigor só fez relembrar como o Faustão possui uma relação autêntica com as marcas que anunciam no seu programa. Mesmo ele cobrando muito, o custo-benefício, pelo jeito, continua ótimo.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile