Nos últimos anos, cada vez mais pessoas procuram saber como se tornar influenciador digital, uma pessoa que possui alguma plataforma, seguidores e ganha dinheiro com seu conteúdo ou através de campanhas publicitárias. Para analisar essa carreira, eu convidei Liliane Ferrari, palestrante, consultora e professora de comunicação digital.
Neste episódio, saiba quais são as opções de como se tornar influente nas redes sociais, qual a diferença entre influenciador digital, creator e personalidade digital, melhores práticas para aceitar um publieditorial, se é uma boa ou não se auto intitular Digital Influencer e quais ferramentas ajudam a medir os resultados do seu conteúdo.
Gostou do episódio? Repasse seus amigos que se têm interesse na carreira de influencer.
Links comentados
Twitter, Instagram e LinkedIn de Liliane
Curso Produção de Conteúdo para Redes Sociais da Liliane
Tweet da Juzão sobre Digital Influencer
Ouça a playlist Música para criar com as indicações de Liliane e outros convidados
Código de buscas de tweets antigos
Vídeo com mais detalhes sobre o caso Você Sabia e a campanha do Governo Federal
Bate papo sobre parcerias comerciais com Tati Sacramento
Série recomendada: Atlanta (primeira temporada na Netflix)
Filme recomendado: Um contratempo (na Netflix)
Ferramentas: Klout (disponível até 25/05), Klear, Kuak e Spark
Assine o feed
Vai ouvir pela primeira vez um episódio do Podcitário? Conheça quais são outras alternativas para você ouvir além do player que está logo abaixo. A opção mais comum é ouvir pelo celular. Pesquise na Play Store por “podcast” e encontrará entre os resultados, por exemplo, o Podcast Addcit. Já no iOS, além do aplicativo nativo, o Podcasts, dá para fazer a mesma pesquisa para encontrar outros. No aplicativo, pesquise por Podcitario e assine.
Depois de baixar pelos aplicativos, você ouve este e outros episódios sem gastar seus dados. Além disso, eles podem ser acompanhados enquanto você caminha pela rua, espera o transporte coletivo e outras situações que não exigem muita concentração. Quando você assina o Podcitário, você receberá os próximos episódios automaticamente pelo celular.
Se preferir, dá para ouvir no Deezer, neste link.
Se você usa iOS, deixe 5 estrelas e uma avaliação no iTunes, pois isso ajuda o podcast a ficar mais conhecido: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcitario/id1345745765?l=en
Para Android e Windows: https://www.megafono.host/podcast/podcitario/rss.xml
Ajude o podcast pelo PicPay
O podcast está crescendo junto com a vontade de deixá-lo cada vez melhor para você. Caso possa ajudar nesta questão, é possível deixar sua contribuição a partir de R$ 2. O objetivo é ajudar na contratação de um editor e investimento em equipamentos. Também tem mensalidade de R$ 10 para você se conectar a outros ouvintes, fortalecer seu networking, mandar dúvidas para serem respondidas pelos convidados e ter contato mais direto comigo.
Dica: você pode usar os dias de cashback do PicPay (você paga um valor e parte do dinheiro retorna para você) , pesquisar por Podcitário e fazer sua contribuição. Acesse aqui para saber como se tornar assinante.
Siga-me nas mídias sociais
Instagram | Twitter | Facebook – @blogcitario
Excelente Bate papo sobre um assunto que gera muito “burburinho”.
Sobre o posicionamento da Liliane Ferrari, penso bem nesta mesma linha. Não há nenhum problema em alguém ser intitulado como Digital Influencer, desde que realmente esta pessoa influencie alguém de fato ou seja reconhecido por isto.
Ao ouvir este episódio, lembrei do caso do Rafinha Bastos que recebeu o “título” de Pessoa mais influente do twitter/internet, em pesquisa encomendada pelo New York Times.
Excelente podcast que sempre trás temas e convidados muito agradáveis.
[…] funciona o Pinterest. Por isso, eu chamei Liliane Ferrari, que já participou do episódio sobre como se tornar influenciador digital. Lili é especialista na plataforma e trouxe dicas atualizadas e as possibilidades que ela pode […]