Em 2015, a Boticário lançou este comercial para o dia dos namorados naquele que gerou muito buzz nas mídias sociais para a marca na época e, pelo jeito, mudou a visão de boa parte do público desde então.
Não apenas para esta data, mas já é mais frequente ver marcas colocando gays, negros, trans e outros grupos nos layouts, comerciais e posts nas páginas do Facebook. Acredito que seja um caminho saudável para a publicidade contribuir, de alguma forma, com a desconstrução de preconceitos.
Exemplos
A Prefeitura de Salvador colocou casais que representam os diversos tipos de amores que existem.
A Vick seguiu a linha sobre a importância do toque, que tem a ver com o produto.
Com esta nova mentalidade, as marcas que insistirem em usar o mesmo modelo dos anos passados, certamente não será tão recebida pelo público, como aconteceu com este post patrocinado das Casas Bahia.
As mídias sociais deram poder de voz para todos. Portanto, o nível de exigência também aumentou. Vale ter cada vez mais cuidado na hora de criar e publicar, concorda?
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