Já faz um tempo que a Always fortalece a imagem das mulheres nas suas campanhas através do #LikeAGirl. Por isso, a marca lançou um comercial criado pela Leo Burnett para questionar o motivo do emoji, o “idioma” das mídias sociais, não possuir nenhuma garota na categoria de profissões, por exemplo.
O vídeo lembra ainda que os emojis femininos são carregados de clichês e estereótipos sobre elas e pede uma mudança sobre isso. Afinal, elas enviam milhões deles todos os dias e merecem ter esta coleção.
Agora é aguardar para ver se a campanha surtirá efeito na Unicode Consortium, organização que possui o controle dos emojis.
[…] das marcas que estão cada vez mais preocupadas em criar ações relevantes para mulheres, como a campanha por mais emojis femininos. Para entender este movimento, aconselho que ouça o Criatônicos sobre a relação das mulheres […]
[…] marca também incentivou a criação de mais emojis femininos, principalmente pelo lado profissional. Por aqui, o Estadão criou uma ação muito boa para o […]
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