No último post do ano, a tradição de perguntar aos leitores, fãs e seguidores do blog através do Twitter, Facebook, Snapchat e Periscope sobre quais foram os comerciais brasileiros que se destacaram no ano continua.
Mas um detalhe chamou a atenção: os eleitos receberam poucos votos entre um e outro, não houve muitos candidatos como nos anos anteriores e o campeão foi quase uma unanimidade. De qualquer forma, estes foram os dez mais votados este ano.
10- Vivo – Exagerado
A campanha em homenagem a Cazuza quase não entra na lista, mesmo sendo uma grande produção criada pela Africa. Talvez por ter sido veiculada no meio do ano, não recebeu tantas indicações.
9- Sonho de Valsa – Pense menos, Ame mais
Lançado em abril e ativado nas mídias sociais para o dia do beijo, a campanha da Wieden+Kennedy é muito boa, mas não foi muito lembrada pelos leitores. Acredito que seja por ter ir ao ar lá no início do ano.
8- Tigre – Promotora
A peça feita pela Talent foi lembrada por algumas pessoas, mas a sedução da promotora não foi suficiente para deixá-la na primeira posição.
7- Zap Imóveis – Prédio muito próximo
A série de comerciais bem humorados criados pela FCB Brasil foi lembrada. Segue uma das representantes da campanha.
6- Halls – O último lote de Halls Mini
A campanha criada pela Wieden+Kennedy chamou atenção por ter origem nas opiniões negativas dos consumidores sobre a versão que eles lançaram e lançaram um pedido de desculpas inusitado.
5- Havaianas – Adivinho
Suzana Vieira arrancou risos neste comercial da marca criado pela AlmapBBDO e teve muitos votos, mantendo a tradição da presença das Havaianas nas listas do blog.
4- Uma ponte para o Papai Noel – Coca Cola
O esforço para veicular teasers no cinema e ficar quase 5 minutos no intervalo da novela das 9 da Globo valeu a pena, já que foi lembrado pela audiência.
3- Ode à comida – Sadia
Não tem gente que considera cozinha uma arte ou mágica? Parece que foi esta a ideia que a Saatchi & Saatchi quis passar com o comercial da marca.
2- Herói – Itau
Acho que esta campanha do Itau mostra como as pessoas são fascinadas por histórias, tanto que a criação da Africa ficou no pódio. O texto de Nizan Guanaes no comercial Feliz 2016 recebeu algumas indicações, mas não teve força para entrar na lista.
1- Dia dos Namorados – O Boticário
O comercial da AlmapBBDO foi destaque absoluto de indicações e já apareceu no blog. Certamente por causa da polêmica que houve na internet, a peça continuou viva na mente da maioria dos votantes.
E você, concorda com a lista ou sentiu falta de alguma campanha? Indique nos comentários. Se gostou, por favor, clique no botão curtir do Facebook e no +1 do Google Plus.
0 Comentários