O comercial de Natal da John Lewis já é esperado pelos publicitários ao redor do mundo, mas este ano, a marca tem um concorrente de peso, o supermercado alemão Edeka. A campanha surpreende pela forma de abordou um assunto pouco abordado em comerciais: a atenção que as pessoas não dão para os seus idosos neste época do ano.
Apesar da John Lewis também usar um senhor na sua campanha, aqui os criativos da Jung Von Matt usaram a morte para surpreender as pessoas e refletir sobre suas atitudes. Assista ao vídeo e coloque as legendas em inglês na parte de configurações do vídeo e leia minha análise abaixo.
É provável que o vídeo tenha alcançado quase 20 milhões de views em três dias por ter coragem de abordar um assunto muito comum, mas pouco mostrado: a negligência com os mais velhos, onde cada ano as pessoas dão desculpas para não passar o Natal ou algum tempo com pais e avôs. Usam a possível ironia que só na hora da morte que todos encontram um espaço nas suas agendas para se reunirem.
O roteiro conseguiu entregar um “final feliz” e, ao mesmo tempo, lembrar às pessoas em diversas partes do mundo que está na hora de voltar para casa e curtir seus entes queridos, antes que seja tarde demais.
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