Se você está lendo este post no dia 21 de outubro de 2015, provavelmente este é mais um post para lembrar a célebre data da chegada de Marty Mcfly ao nosso tempo. Como a trilogia é uma das melhores da história do Cinema, marcas não poderiam ficar sem fazer uma homenagem à produção, que soube criar product placements numa época que nem se falava disso.
Um dos produtos mais esperados é o Nike MAG, o tênis que amarra os cardaços automaticamente. Em 2011, a marca lançou um comercial divertido com participação especial de Dr. Brown.
E, para não perder o timing [ 😉 ], a empresa mandou este tweet
.@realmikefox see you tomorrow.
— Nike (@Nike) 21 outubro 2015
October 21, 2015 pic.twitter.com/uOCp5L8BXz
— Max Erdenberger (@thebetamax) 9 setembro 2015
Há algumas semanas, a Pepsi lançou comercial retrô, que lembra o ambiente do segundo filme, além de vender 6500 garrafas da tal Pepsi Perfect, citada no filme.
A Lexus lançou em Agosto a sua versão do tão esperado Hoverboard. Acredito que vídeo tenha quase 12 milhões de views por causa da nostalgia e expectativa do produto ser melhorado, ou seja, que ele suspenda a pessoa um pouco mais e seja vendido em larga escala. De qualquer forma, não deixa de ser bacana assistir ao desempenho do produto.
A Pizza Hut francesa vai oferecer apenas hoje, 21 de outubro de 2015, a pizza desidratada do filme (relembre aqui), com metade pepperoni e outra metade de pimenta verde, o mesmo ingrediente do filme.
La Pizza de #RTVersLeFutur disponible le 21/10 exclusivement chez @PizzaHutFr ! pic.twitter.com/MyOXketTRa
— Universal PicturesFR (@UniversalFR) 18 outubro 2015
A USA Today, jornal que noticia um fato importante do filme, entrou na brincadeira e lançou uma capa fictícia com o filho do McFly.
Se você souber de mais exemplos, coloque nos comentários ou mande tweet para mim.