Guerrilha

Quando desafiar o Google pode ser um bom negócio

Quantas empresas teriam coragem de fazer ação de guerrilha pegando carona na ação feita pelo Google? Foi isso que a Zappos fez para surpreender as pessoas que estavam passeando nas ruas de Austin, nos EUA.

Google_Zappos

A gigante de buscas dava cupcake para quem experimentasse o Google Photos. Com este brinde tão querido pelos norte americanos, a empresa de e-commerce chegou ao local para surpreender quem participou da ação do Google.

O mais interessante é que a Zappos fez as pessoas sentirem que a troca foi muito mais vantajosa e, desta forma, contribuiu para o potencial do vídeo.

Deixe seu recado

3 Comentários

  1. Achei essa iniciativa interessante. Trabalho com gerenciamento de anúncios no Google, então sempre pesquiso tudo o que se fala sobre a gigante de buscas.

    Sou jornalista, não publicitário, e por isso me surgiu uma dúvida. O Google fez a ação provavelmente em local público, ou pelo menos a Zappos esteve numa calçada, local público.

    Pensando tanto na ética e norma publicitária, o Google poderia de alguma forma acionar a justiça por conta dessa ação? Por mais que seja uma ação legal, imagino que seja desleal. O que acha sobre isso?

    1. Oi, Paulo. Não sou especialista em Direito, mas acredito que só teria problemas judiciais se ele fizesse dentro da propriedade do Google, que parece não ser o caso. E também acredito que, se tivesse esse tipo de problema, a marca não publicaria esta ação.

      Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.