Quem acompanha o blog com certa frequência, já deve ter percebido no banner ao lado que tenho perfil no Periscope, aplicativo de streaming ao vivo do Twitter e que vem conquistando milhares de usuários diariamente. Se quiser assistir minhas lives sobre Marketing Digital, Publicidade e Mídias Sociais, basta procurar o nome do blog para seguir.
O criador do Periscope, Kayvon Beykpour, informou que o aplicativo de vídeos conquistou cerca de 10 milhões de contas em apenas 4 meses, gerando conteúdo diário com tempo equivalente a 40 anos. Sem falar que são 2 milhões de perfis usando ativamente.
Com desempenho tão bom, é natural que marcas e agências fiquem de olho nas possibilidades de uso pelas marcas. Uma das primeiras vantagens é que perfis com muitos seguidores no Twitter geralmente começam a vida no Periscope com centenas de usuários seguindo. Segundo o Meio & Mensagem, a Skol foi a pioneira entre as marcas, seguida da GE, Nestle, Magazine Luiza e Vivo. Assisti à transmissão das duas últimas e deu para perceber a preocupação em gerar conteúdo que interesse à audiência, com debates ligados a elas, como o debate sobre relacionamentos na Era do Smartphone.
Uma das principais questões entre publicitários e social medias é como trazer o Periscope para a área política. A equipe da presidente fez a live de Dilma em um evento que ela estava discursando. Assista à minha live sobre o assunto.
Como produtor de conteúdo, estou empolgado com as possibilidades de ampliar os assuntos que escrevo aqui para uma audiência que vem se tornando cativa. Para as marcas, fica o desafio para os meus colegas estudarem as melhores estratégias para fortalecer a imagem delas sem “forçar a barra”. E você? Já está usando o Periscope? Comente suas experiências com ele.
[…] Facebook, Instagram e até o Periscope estão sendo usados pelas marcas, tem agência pensando em fazer coisas legais no Vine, que […]
[…] Ou seja, Mark e sua equipe usaram a boa e velha TV para reforçar sua imagem institucional, ainda mais que a cada dia surgem concorrentes de peso para dividir a atenção do público, como Snapchat e Periscope. […]