Em muitos casos, infelizmente, o preconceito é algo institivo e instantâneo e segue a filosofia do ditado, “a primeira impressão é a que fica”. O que fazer para que as pessoas deixem de julgar as pessoas apenas pela aparência?
Esta foi a proposta da Coca-Cola no Oriente Médio ao reunir pessoas que, certamente, nunca estariam dispostas a sentarem juntas a uma mesa para conversar. O truque foi deixá-los à vontade de forma pouco convencional para depois surpreendê-los com uma ótima virada no roteiro e levá-los a refletir sobre algumas questões da vida. No final, o texto deixa a ideia ainda melhor: “Rótulos são para latas, não para pessoas.”
Ideia que transcende a fazer apenas publicidade. É invejável o trabalho que a Coca-Cola vem fazendo nos últimos anos, como o caixa eletrônico da felicidade . Torcendo para que mais empresas, como a Boticário e sua campanha para o dia dos namorados inspirem outras grandes empresas a seguirem por este caminho.
[…] como esta ação da Coca-Cola, o vídeo é uma forma muito bacana para diminuir preconceitos sobre […]