A Pixar lançou mais um filme para o seu currículo, o Divertida Mente, onde conhecemos como as emoções funcionam na mente de uma criança de 11 anos. E se Riley fosse transformada em uma agência de publicidade, como as emoções agiriam? Depois dos Vingadores Publicitários, é hora de adaptar mais um filme para a realidade deste mercado.
Quais são os momentos que as emoções tomam conta?
Nojo
– Quando a equipe come pizza dormida da noite anterior guardada na geladeira.
– Alguém cochila durante o processo de criação durante a madrugada e deixa a baba escorrer pela mesa.
– Aquele momento que o banheiro fica quase impossível de ser usado por motivos das equipe ter virado a noite.
Medo
– O briefing chega com o prazo pra ontem e, mesmo assim, pedindo algo “fora da caixa”.
– O cliente olha todas as peças da campanha e diz que gostou, mas vai mostrar para a esposa ver o que achou.
– Quando a galera da produção recebe a notícia do fornecedor que os materiais para a ação planejada não vai chegar a tempo.
– Chega o aviso que a verba de mídia não será aquela que a equipe achava que ia rolar para fazer uma ótima campanha
– A agência perde um importante cliente.
Raiva
– Quando a Criação pede a marca e recebe um jpg dentro de um .doc, .xls ou .ppt.
– O cliente pede para o filho ser a estrela do comercial.
– O sobrinho é colocado na história quando o cliente não gosta das opções que são apresentadas.
– Quando o Mídia ganha ingresso para aquele evento que todo mundo quer ir.
Tristeza
– Quando o cliente, depois de várias alterações, pede para deixar a primeira opção.
– Quando o salário chega e vai embora na velocidade da luz.
– Quando a expectativa de usar um material de primeira qualidade é logo derrubada pela realidade.
– Depois de várias noites de trabalho, a agência perde a concorrência.
– Seus pais e amigos não sabem direito o que você faz, mas acha que é o trabalho mais fácil do mundo.
– Não comemorar o prêmio que a agência recebeu com seus amigos que não são publicitários por que simplesmente eles não dão a mínima para isso.
Alegria
– Ver o Cliente aprovando a campanha de primeira.
– Depois do estágio, a agência efetivar sua vaga.
– Ver a melhor ideia sendo veiculada na rua.
– Estar envolvido em um comercial que entra na cultura popular.
E você? Qual fato você colocaria nesta lista?
0 Comentários