A publicidade asiática, certamente, já deve ter sido objeto de estudo em alguma parte do mundo. Se lá saem ações brilhantes com esta para um supermercado sul coreano, muitas propagandas japonesas são conhecidas pelas ideias bizarras que, geralmente, não precisam de tradução para a gente entender a mensagem.
É este o caso desta campanha de uma companhia telefônica divulgando seu serviço de 4G. Aqui, os responsáveis pela execução levaram um dos conceitos da criatividade – unir dois elementos para criar algo novo – muito a sério. Quem imaginaria ser possível usar uma técnica culinária maluca, que cozinha alimentos em exatos 2 segundos, para anunciar um serviço de dados? A ideia deixaria os jurados do MasterChef com inveja.
Para capturar este processo ultra rápido, câmeras especiais foram usadas para podermos apreciar toda a engenharia que foi usada na experiência.
De novo: como foi que pensaram nessa abordagem? Ponto para a trilha do primeiro comercial, que lembra a abertura de Jaspion.
Sensacional! A trilha sonora é algo à parte, lembra-me os animes que assistia quando criança ^^