No domingo do Oscar deste ano as atenções das pessoas nas mídias sociais praticamente estava voltada para a premiação. Por isso, só na segunda-feira começou a surgir um trecho curioso de Silvio Santos, durante o seu programa, fazendo propaganda da Netflix no meio do bate papo com a humorista Marlei Cevada, da “A Praça é Nossa”.
No vídeo dá para perceber que ele olha diretamente para a câmera para falar como ele gosta do serviço de streaming e, para “melhorar o merchan”, afirma que não assiste TV quando chega em casa.
Depois deste “merchan”, que certamente foi espontâneo, a Netflix poderia isentar a mensalidade do dono do SBT por um bom tempo e ter aproveitado para brincar com o fato no Twitter e Facebook, além de fazer “posts de oportunidade” sobre a série que ele recomendou. Sendo vice-líder de audiência aos domingos e atingindo de forma inesperada uma fatia de mercado que, no mínimo, perguntou aos filhos e netos “o que é Netflix?”, seria uma oportunidade interessante para a marca.
Lembrando que não é novidade Silvio Santos declarar que é fã da Netflix, que declarou à Veja São Paulo, no ano passado, que assistiu à Breaking Bad pelo serviço de streaming e, naquela vez, a marca fez o dever de casa.
Não deixa de ser curioso ver um dos principais astros da TV brasileira declarando em rede nacional que não curte a mídia quando está descansando e recomendando para o telespectador uma alternativa para consumir o seu serviço. O que você acha?
Update (26/02/15)
A Netflix não tinha feito nenhuma brincadeira sobre o fato, mas o próprio CEO da marca, Reed Hastings, gravou um recado para o Patrão.
[…] através dela, temos aplicativos, jogos com gráficos cada vez mais realistas e a Netflix, que faz parte da vida de Silvio Santos. Como deixar os anunciantes ainda interessados em investir no intervalo comercial, que é o momento […]
O CEO do flixbook.com.br também ofereceu uma assinatura vitalícia para ele poder estudar e ler mais de 18 mil livros ilimitados… todo mundo está querendo fazer tb kkk