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Oscar de Lego ou a inesperada virtude da criatividade

Se neste ano a Samsung não conseguiu o impacto gigantesco da selfie do Oscar passado, a Lego pegou o prêmio de marketing no principal evento do Cinema de forma muito criativa e divertida justamente em cima de uma decepção envolvendo a marca.

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Depois de não ver Lego Movie entre os indicados a Melhor Animação, Philip Lord tuitou esta imagem que deve ter explodido cabeças em algumas partes do mundo:

Na reunião de brainstorming sobre o que fazer durante a apresentação musical de Everything is Awesome no Oscar, surgiu a ideia de reproduzir a estatueta de Nathan Sawaya, um construtor certificado da Lego, e distribuir alguns na famosa plateia, principalmente para alguns indicados da noite. As reações da Oprah e Emma Stone resumem perfeitamente que a ideia deu certo.

Imagine quantas tuitadas foram feitas comentando o fato? Sem falar que, após a entrega dos Oscar, os atores que ganharam sua estatuetas de Lego fizeram questão de posar com os seus novos mimos.

Como o diretor de marketing da Lego afirmou nesta entrevista, a intenção não era competir com a famosa selfie do ano passado, mas a distribuição apenas fazer parte do número musical.

De qualquer forma, o saldo deve ter sido muito positivo para a Lego, que mesmo não fazendo parte dos indicados da noite, ainda sim foi um dos mais comentados do Oscar, que vai se transformando em uma plataforma interessante de gerar mídia espontânea para quem souber ser criativo e relevante para o momento.

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