Além da TV e cinema, os anúncios gays da publicidade gringa estão fazendo sua parte para tornar as relações homo afetivas cada vez mais comuns para a sociedade. O mais interessante é perceber que, há alguns anos, houve marcas que optaram por usar homossexuais como protagonistas das suas campanhas, como você verá agora.
Os anúncios
Rayban usando seu slogan, “nunca se esconda”, de forma criativa
Absolut
Será que algum dia, esses pedidos serão normais nos Estados Unidos?
Wells Fargo
A instituição financeira foi ousada ao abordar conta conjunta para casais do mesmo sexo.
Lucky Strike
Convite criativo para conhecer uma casa noturna
Bianco, marca de calçados vendendo a causa ao invés do produto.
Salem
Em 1974, em plena época onde a Marlboro anunciava com a figura do cowboy machão, a Salem conversou com público gay com sua campanha, mostrando-se uma alternativa para os caras que não se sentiam representados pela concorrente.
Toyota brincando com preconceitos
Em 2006, a Toyota canadense resolveu surpreender os telespectadores ao derrubar um conceito sobre quem dirige um carro.
Se você lembrar de outros comerciais com protagonistas gays, compartilhe nos comentários.
[…] no exterior anúncios gays já viraram realidade, no Brasil, a este lado da publicidade pratica continua dentro do armário. Mesmo a publicidade se […]