Faz muito tempo que questionei se comercial tosco vende e, até hoje, acredito que não exista uma resposta definida. Se for inusitado, ele se espalha na internet com muita facilidade, mas alcança uma maioria que nem mora na cidade onde a empresa atua. Como fica o aumento de vendas, que é um dos principais objetivos de uma campanha publicitária?
Só perguntando diretamente para os proprietários do mercadinho Big Bom, que ressuscitou o estilo Casas Bahia com sérias restrições orçamentárias. Durante pouco mais de um minuto e meio, o repórter-garoto-propaganda usa a criatividade para anunciar a “explosão de ofertas” do mercadinho, que fica na cidade de Iranduba, Amazonas. Assista e não acredite no que você verá.
O video, claramente feito para a internet – a não ser que a veiculação no Amazonas seja muito barata para vídeo com esta duração e a emissora não tenha problema em passar esta “obra” durante seu intervalo comercial – e seu objetivo está sendo cumprido: gerou milhares de likes e compartilhamentos em grandes páginas no Facebook e grandes blogs de humor postaram a pérola. Mas será que aumentou o número de pessoas no Big Bom?
Que comece o debate nos comentários.
PS1: “Nooossa” é o novo “quer pagar quanto”?
PS2: será que o cara, além de atuar, também dirigiu e editou o material?
Boa tarde.
Concordo com você, não da para saber se comercial tosco vende, ele pode dar certo mas pode ser um fiasco e tornar o conhecimento de marca algo negativo, porém creio que alguns funcionem. O comercial da Dolly guarana é considerado tosco e não muda a sua formula faz um bom tempo, porque de alguma forma ele consegue atingir o seu publico alvo. Agora, em relação ao comercial em questão, creio que o morador de Iranduba não mudaria sua rotina por conta de uma propaganda como essa, porém talvez algum visitante, ou alguém que esteja passando pelo local e que tenha visto o vídeo pode querer parar para tirar uma foto ou algo assim. É muito incerto.