Listas

Cinco momentos que uma agência de publicidade parece com o BBB

Quem trabalha em uma agência de publicidade sabe como este lugar pode deixar qualquer publicitário maluco, como escrevi neste post. Depois de resgatar os motivos do publicitário não participar do BBB (sim, há muito tempo sei que já tiveram “brothers” e “sisters” publicitários), parei para observar que uma agência tem algumas coisas em comum com o Big Brother Brasil.

pedro-bial-bbb

Veja quais são as principais características que unem dois mundos nem tão diferentes assim.

Confinamento: como a maioria dos ambientes de trabalho, uma agência é um local onde as pessoas costumam passar mais de oito horas com o mesmo grupo. Brigas, barracos, risadas coletivas e outros comportamentos estranhos podem acontecer a qualquer momento. A sorte é que tudo isso não é transmitido na TV, apenas em pequenas doses através de fotos e posts nas mídias sociais.

Confessionário com o Cliente: é o momento que o Atendimento precisa defender o trabalho da agência cara a cara com o Cliente e sua turma. A luta é continuar mantendo a conta na casa, ou seja, na agência. Caso contrário, quem vai pra rua é ele e seus colegas.

Big Fone: a temível ligação que, se pudesse, ninguém atenderia. Na agência, o aparelho possui diferentes vozes que também, assim como o programa global, mandam várias surpresas por telefone.

O “Bial”: geralmente é o Diretor de Criação que mais se aproxima da figura do apresentador. Entra em contato com o pessoal, explica a tarefa e, de vez em quando, precisa mandar alguém pra casa. Texto inspirador é opcional.

Festas com as mesmas pessoas: é muito comum o mercado publicitário de uma cidade ser do tamanho de um ovo, onde quase todo mundo se conhece. Nas premiações você conversa, bebe e se diverte com quem você convive diariamente. Ao contrário das festas do Big Brother, não pega bem beber todas e dar em cima das mulheres por que a pessoa se torna o assunto do dia seguinte nos brainstormings alheios.

Lembrou de outra característica? Deixe nos comentários. Você não achou parecido? Então confira aqui se agência onde você trabalha se parece com o MasterChef.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile